O FESTIVAL

Colaboração e co-criação são as palavras chave para descrever o festival CONTATO, evento cultural realizado em São Carlos-SP anualmente. Produzido horizontalmente por uma grande rede de produtores culturais e coletivos, estudantes, artistas, pesquisadores e prestadores de serviços, o festival chega à sua 10ª edição em 2016.

Durante sua trajetória o CONTATO se estabeleceu como um meio de articulação entre projetos e pessoas envolvidas ou interessadas em arte, cultura, tecnologia, economia solidária, educação popular, ocupação e integração de espaços públicos. Sua premissa é estimular iniciativas culturais de produção, distribuição e exibição independentes, além de novas ideias e projetos colaborativos.

Desde 2010 o Festival integra o Calendário Oficial de Eventos de São Carlos e atrai em média 20 mil pessoas por edição. Apesar dessa magnitude, a produção do festival é transparente e todos os documentos são compartilhados online e em reuniões semanais abertas onde tudo é decidido coletivamente.

Com o apoio e colaboração do Sesc São Carlos e da Prefeitura de São Carlos, entre 9 e 18 de setembro serão mais de 50 atrações gratuitas culturais, atividades de formação, debates, oficinas gratuitos. Há também programações especiais para crianças e para pessoas na terceira idade. As atividades ocorrerão em diversos espaços da cidade durante a semana e principalmente no Parque do Bicão nos dias 16, 17 e 18.

#FESTAELUTA